3. UBI associa-se à Semana Internacional do Acesso Aberto

UBI associa-se à Semana Internacional do Acesso Aberto

Atividades vão divulgar a Ciência Aberta e sensibilizar a comunidade académica sobre matérias como o Repositório Digital.

De 21 a 27 de outubro de 2019

A Universidade da Beira Interior (UBI), através do seu Repositório Digital - uBibliorum, associa-se à iniciativa Semana Internacional do Acesso Aberto (Open Access Week), que acontece entre os dias 21 e 27 de outubro.

Em agenda está a promoção de um conjunto de atividades destinadas as divulgar a Ciência Aberta e para sensibilizar a comunidade académica sobre o Acesso Aberto e o Repositório Digital.

Promovida pela Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition (SPARC), a Semana Internacional do Acesso Aberto (Open Access Week), é uma iniciativa que tem como objetivo difundir a ideia de Acesso Aberto ao conhecimento e contribuir na sua rápida promoção e implementação pelas instituições de Ciência, como são as Universidades.

Data da última atualização: 2019-10-21