3. Exposição “Fundação BIAL – 25 Anos”

Exposição “Fundação BIAL – 25 Anos”

A exposição fica patente na Faculdade de Ciências da Saúde e mostra o trabalho da organização em prol do estudo e da investigação científica do ser humano.

De 13 a 29 de janeiro de 2020

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) recebe a exposição itinerante “Fundação BIAL - 25 Anos”. Entre os dias 13 e 29 de janeiro, vai mostrar na Covilhã como a história da Fundação se construiu e se cruza com a evolução da investigação médica e científica não só em Portugal, mas também no mundo.

O conjunto tem a curadoria de Daniel Bessa, membro do Conselho de Administração da instituição e dá a conhecer o trabalho que tem desenvolvido em prol do estudo e da investigação científica do ser humano.

Até ao final de 2020, a exposição irá percorrer vários locais de norte a sul do país, nomeadamente todas as faculdades onde se leciona medicina e Portugal, bem como algumas instituições europeias e norte-americanas.

A Fundação BIAL, constituída em 1994 pelos Laboratórios BIAL e pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), está a comemorar o seu 25.º aniversário.

Fundação BIAL

Data da última atualização: 2020-01-20