3. “Media Veritas” atribui bolsas a projetos na área do jornalismo

“Media Veritas” atribui bolsas a projetos na área do jornalismo

As candidaturas devem enquadrar-se nos temas do combate à desinformação, à iliteracia mediática e à manipulação jornalística.

De 13 de fevereiro a 30 de março de 2020

Fora da UBI

O projeto designado por “Media Veritas”, promovido pela Associação Portuguesa de Imprensa, está a atribuir bolsas a universidades ou a pessoas que estejam vinculadas a uma instituição de Ensino Superior, instituição ou associação, que apresentem um projeto na área do combate à desinformação, à iliteracia mediática e à manipulação jornalística.

O programa “Media Veritas” comparticipa na concretização do projeto com uma duração até seis meses, no valor total máximo de 2.000€ (dois mil euros), e para as Universidades Media Veritas, com uma duração até seis meses, no valor total máximo de 3000€ (três mil euros).

O número de bolsas a atribuir é estabelecido pelo Grupo de Trabalho do “Media Veritas”, que é liderado pelo presidente da Associação Portuguesa de Imprensa.
Para se habilitar às bolsas os candidatos devem preencher o formulário que está disponível online.

Projeto “Media Veritas”

Data da última atualização: 2020-02-13