3. Call for papers: Ciência & Política - I Conferência para Novos Investigadores

Call for papers: Ciência & Política - I Conferência para Novos Investigadores

O evento científico vai ter lugar na UBI, nos dias 2 e 3 de abril.

De 13 a 28 de fevereiro de 2020

Está aberta até 28 de fevereiro a chamada de trabalhos para o encontro Ciência & Política – I Conferência para Novos Investigadores, que terá lugar nos dias 2 e 3 de abril, na Universidade da Beira Interior (UBI).

Trata-se de uma iniciativa dos estudantes finalistas do 2º. Ciclo/Mestrado em Ciência Política, no quadro do seu Seminário de Investigação, com o patrocínio da Unidade de Investigação PRAXIS – Centro de Filosofia, Política e Cultura.

A apresentação de comunicações no encontro Ciência & Política – I Conferência para Novos Investigadores encontra-se reservada a investigadores juniores, isto é, a titulares do grau de Mestre há menos de cinco anos, doutorandos e titulares do grau de Doutor há menos de cinco anos.

O evento tem vocação para acolher contribuições de todas as áreas científicas e celebra a natureza multidisciplinar do estudo, da pesquisa, da reflexão e do debate sobre fenómenos políticos. Neste contexto, serão consideradas propostas de comunicação oriundas da Ciência Política e da Teoria Política, bem como de outras áreas contíguas do conhecimento, tais como as Psycholities (comportamento político, neuropsicologia, etc.), a Comunicação (discurso político, persuasão, etc.) a Política Internacional (crises migratórias, organizações internacionais, etc.) ou a Sociopolítica (minorias nacionais, políticas de identidade, etc.).

Normas de Apresentação
a) O resumo deve conter um título em negrito, sugerir em subtítulo de 3 a 5 palavras-chave, ter uma dimensão de 300 a 500 palavras, utilizar a fonte Times New Roman 11 e ser justificado, com parágrafo simples;
b) Os resumos serão submetidos num ficheiro eletrónico autónomo, não podendo conter informação que permita identificar o seu autor, em formato PDF, e enviados para o endereço conferenciacp@ubi.pt, especificando como o assunto “Submissão de resumo”;
c) No corpo do e-mail, o autor deve indicar o seu nome a sua afiliação académica, uma pequena nota biográfica e a área ou áreas científicas em que estima que o seu resumo se inscreve;
d) Resumos e comunicações eletrónicas podem ser redigidos em língua portuguesa ou inglesa;
e) Os resumos devem ser submetidos até 28 de Fevereiro de 2020.

A comissão organizadora notificará os autores da receção dos resumos e, subsequentemente, das decisões da Comissão Científica. A divulgação dos resultados terá lugar dia 9 de Março de 2020.
Informações adicionais podem ser obtidas através do endereço: conferenciacp@ubi.pt.

Ciência & Política - I Conferência para Novos Investigadores | Normas completas

Data da última atualização: 2020-02-17