3. Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Aeronáutica ou Engenharia Aeroespacial.

Projeto HYPROP - Propulsão Híbrida Elétrica.

De 31 de março a 13 de abril de 2020

Bolsas - UBI

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para Mestre (UBI/DCA/HYPROP/BI1) no âmbito do projeto de I&DT em co-promoção n.º 39862 – “HYPROP - Propulsão Híbrida Elétrica”, financiado pelo Programa Portugal 2020 (PT 2020), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), a decorrer na Unidade de Investigação C-MAST - Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Engenharia Aeronáutica ou Engenharia Aeroespacial.

Requisitos de admissão
1) Ser titular do grau académico de mestre. Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante do Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro;
2) Ser estudante inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de doutor ou inscrito num curso não conferente de grau académico;
3) Possuir conhecimentos sólidos em aerodinâmica e propulsão a hélice, incluindo motores térmicos e elétricos;
4) Possuir perfil para desenvolvimento de trabalho com forte componente computacional e experimental e exigência de conhecimento interdisciplinar e multidisciplinar;
5) Ter conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito).

Data da última atualização: 2020-03-17