Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI abre concurso para estudantes internacionais

UBI abre concurso para estudantes internacionais

  • NOTÍCIA
  •   20 de março de 2017  

As candidaturas estão disponíveis até final de junho.

Ficheiro com o nome: ubi3

 

Os alunos que pretendam concorrer à Universidade da Beira Interior (UBI) na 2.ª fase do concurso criado no âmbito do Estatuto do Estudante internacional (EEI) podem fazê-lo até 30 de junho. As candidaturas arrancaram na segunda-feira, dia 20 de março, e funcionam através de uma plataforma online, facilitando a participação no processo.
 
Estão disponíveis 28 cursos de graduação nas cinco faculdades da instituição, oferecendo a formação de qualidade que caracteriza a UBI, nas áreas das Artes e Letras, Ciências, Ciências Sociais e Humanas, Engenharia e Saúde. Nesta última, fica apenas de fora o Mestrado Integrado em Medicina, curso que nas instituições de Ensino Superior português não está acessível para o concurso do EEI.
 
Na UBI, os estudantes de outros países encontram um ambiente cosmopolita, graças ao número crescente de estudantes estrangeiros que escolhem a academia ubiana para fazerem a totalidade dos seus cursos ou participarem nos diversos programas de mobilidade que estão em vigor. Nesta altura, são cerca de 800 os alunos de fora de Portugal que frequantam a UBI, em especial dos países lusófonos, que encontram na cidade o espaço ideal para a formação académica e pessoal, num local com elevada qualidade de vida, segurança e acesso a modernas estruturas de apoio.
 
Podem concorrer a uma vaga do concurso do EEI todos os estudantes que não tenham nacionalidade portuguesa, que não sejam naturais de um estado membro da União Europeia, ou que não residam em Portugal, de forma ininterrupta há mais de dois anos.
 
Mais informação
Estatuto do Estudante Internacional
Candidatura Online

  •   UBI
Data da última atualização: 2017-03-20
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.