3. UBImedical cria rede de mentores com antigos alunos

UBImedical cria rede de mentores com antigos alunos

•   18 de abril de 2017

Espaço dedicado a projetos da área da saúde pretende dar mais um contributo para a concretização de ideias inovadoras.

Ficheiro com o nome: ubimedical

O UBImedical está a criar a Rede de Mentores, que tem como objetivo ser mais uma ferramenta de impulso à concretização de projetos e ideias com características inovadoras na área da saúde.

A Rede será constituída por antigos alunos da Universidade da Beira Interior (UBI), selecionados em conjunto com o Gabinete dos ALUMNI.

Pretende-se que estes elementos contribuam para o desenvolvimento de projetos e ideias de negócio tecnológicos que possam surgir do trabalho de scouting desenvolvido na estrutura criada pela UBI.

Os membros da Rede de Mentores UBImedical serão convidados periodicamente para, de acordo com as suas áreas de trabalho/negócio, darem o seu contributo em sessões de pitch de projetos de alunos/investigadores, colaborarem em concursos de ideias ou participarem em sessões de angariação de financiamento para esses projetos.

O UBImedical, situado nas proximidades da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI e o Hospital Pêro da Covilhã (Centro Hospitalar da Cova da Beira), é um espaço que articula a ligação entre a Universidade da Beira Interior e o tecido empresarial.

Foi criado para ser um espaço de incubação e promoção de uma cultura de inovação e apoio à criação e desenvolvimento de empresas biotecnológicas. Faz a ligação entre centros de investigação, Universidade e mundo empresarial e facilitar o trabalho conjunto entre investigadores da Universidade e equipas de I&D das empresas. Por último, proporciona a criação e crescimento de empresas baseadas no conhecimento.

UBImedical

Data da última atualização: 2017-04-18