Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI e autarquia organizam II Feira do Desporto da Covilhã

UBI e autarquia organizam II Feira do Desporto da Covilhã

  • NOTÍCIA
  •   30 de maio de 2017  

O certame acontece no Jardim do Lago, no próximo fim de semana, e pretende mostrar à população as várias propostas de prática desportiva que existem na cidade em coletividades ou empresas privadas.

Ficheiro com o nome: feiradesporto

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove, em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, a segunda edição da Feira do Desporto, que acontece no Jardim do Lago entre os dias 2 e 4 de junho. O evento tem como objetivo apresentar os produtos e serviços ligados à atividade física disponíveis para a população.

“O certame destina-se a mostrar o que existe efetivamente, para que as pessoas possam começar a praticar desporto logo no dia seguinte, se o pretenderem”, salienta Dina Miragaia, a docente do Departamento de Ciências do Desporto que está envolvida na organização.

Para cumprir esse objetivo, está confirmada a participação de 26 instituições (clubes, associações, ginásios, empresas de animação, federações e instituições de Ensino), com uma oferta desportiva ativa. O Jardim do Lago torna-se assim o espaço onde está concentrada a divulgação dessas atividades, “algo que nem sempre é do conhecimento público”, acrescenta a docente da UBI.

Ao longo dos três dias, além dos expositores, estão programadas cerca de duas dezenas de demonstrações, para que o evento ultrapasse “o conceito de feira convencional”, como explica Dina Miragaia, e desafie os visitantes a experimentar as atividades.

No espaço destinado à UBI, por seu turno, vai ser dada a conhecer a oferta formativa, nomeadamente na vertente de Ciências do Desporto, onde são lecionados um curso de licenciatura (1.º Ciclo), dois mestrados (2.º Ciclo) e um doutoramento (3.º Ciclo).

No âmbito deste programa destacam-se dois eventos: a prova internacional “Lazer Run”, do Circuito World City Tour, que tem como cenário as imediações da ANIL, ao longo do dia de sábado, 3 de junho; e o 3º Encontro de Ginástica das Beiras, que acontece à noite no Pavilhão da UBI, e que traz à Covilhã campeões nacionais e medalhas de ouro internacionais de ginástica acrobática e vencedores do programa da RTP “Got Talent Portugal/2015”.

A II Feira do Desporto surge depois do balanço positivo da edição de 2014.

Mais informação
Programa completo
II Feira do Desporto da Covilhã no Facebook 
Departamento de Ciências do Desporto 
Foto: Câmara Municipal da Covilhã

 

Data da última atualização: 2017-05-30
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.