3. UBI criou mais de 500 oportunidades de estágio em 2016/2017

UBI criou mais de 500 oportunidades de estágio em 2016/2017

•   17 de julho de 2017

Estudantes e diplomados estiveram em entidades nacionais e estrangeiras.

Ficheiro com o nome: gisp

A Universidade da Beira Interior (UBI) assinou no final da última semana um protocolo de cooperação com a Mazars & Associados, no âmbito do qual, entre outras ações, a empresa se compromete a receber alunos da instituição para a realização de estágios. A parceria estabelecida com esta Sociedade de Revisores Oficiais de Contas é o mais recente protocolo de um conjunto que atinge as várias centenas, nos quais a UBI cria condições aos seus estudantes para uma melhor integração no mercado de trabalho, ou obtenção de uma experiência decisiva que lhes complementa a formação académica.

Nos últimos anos, o número de estágios à disposição da UBI tem aumentado e, no ano letivo 2016/2017, foi ultrapassada a fasquia dos 500 estudantes em estágio, integrados em entidades nacionais e além fronteiras. Até ao final da última semana, contabilizavam-se 429 em Portugal e 76 em países estrangeiros, abrangendo diversas entidades – desde organismos públicos a empresas multinacionais.

Em Portugal, além de alcançarem as várias regiões, foram criadas oportunidades de estágio em todas as áreas científicas: das Engenharias às Ciências; das Ciências Sociais e Humanas às Ciências da Saúde; e ainda nas Artes e Letras. No estrangeiro, elementos da UBI estão ou estiveram em duas dezenas de países, maioritariamente da Europa, mas também da América (Brasil e Canadá, por exemplo). Entre os parceiros que abriram vagas de estágio estão entidades da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Letónia, Luxemburgo, Polónia, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suécia e Turquia.

Com este esforço de criação de oportunidades de estágio, a UBI reforça a meta de aumentar o nível de empregabilidade dos seus diplomados, que abrange outras medidas como, por exemplo, as feiras de emprego e várias iniciativas que colocam em diálogo as empresas com os estudantes e investigadores.

O acordo com a Mazars & Associados – Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, rubricado pelo Reitor da UBI, António Fidalgo, e o sócio da empresa Luís Miguel da Silva Castro Batista, foi assinado na sexta-feira, 14 de julho. Vai ao encontro da estratégia de aproximação da UBI ao mercado de trabalho, além de fortalecer a cooperação com as empresas nacionais, nos domínios da formação, investigação e da extensão universitária.

•   UBI
Data da última atualização: 2017-07-17