Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Área das Ciências da Saúde da UBI entra no ranking das 500 melhores

Área das Ciências da Saúde da UBI entra no ranking das 500 melhores

  • NOTÍCIA
  •   09 de novembro de 2017  

O Times Higher Education reconhece o trabalho de ensino e investigação da UBI.

Ficheiro com o nome: ranking_saude

 

A área das Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI) foi reconhecida, pela primeira vez, como fazendo parte do lote das 500 melhores do mundo. O ranking Clinical, pre-clinical & health, integrado no Times Higher Education, coloca o trabalho de ensino e investigação que se faz na UBI no intervalo 401-500.

Este é um resultado meritório, tendo em consideração a juventude da Faculdade de Ciências da Saúde, criada em 2001, e por dizer respeito a um campo bastante competitivo e que envolve investimentos avultados em todo o mundo.

O ranking avaliou 13 indicadores distribuídos pelas cinco grandes missões das universidades: ensino, investigação, número de citações, transferência de conhecimento e projeção internacional, nas quais a UBI consegue ver reconhecida a aposta feita em métodos de formação inovadores e num centro de investigação de qualidade.

Medicina, Biomedicina, Ciências Farmacêuticas, Optometria e Ciências da Visão são as grandes áreas de ensino e investigação da UBI, analisadas neste ranking.

O recém-eleito presidente da Faculdade de Ciências da Saúde, Miguel Castelo Branco, considera a entrada no THE setorial “um resultado fantástico” e o ponto de partida para um desafio adicional: “No próximo ranking vamos querer estar mais acima e, portanto, queremos continuar a fazer a afirmação daquilo que tem sido um trabalho bem feito, bem assente, de um processo de ensino inovador, que já dá provas e demonstra aquilo que é a excelência, a capacidade e a competência dos nossos profissionais”.

Na FCS estudam cerca de 1.600 alunos, divididos por licenciaturas, mestrados, doutoramentos e mestrados integrados. Cerca de 350 profissionais contribuem para a formação desses estudantes.

O CICS - Centro de Investigação em Ciências da Saúde concentra a investigação da área. Com aproximadamente 200 investigadores é uma das unidades classificada com “Very Good” pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, e cujo trabalho também contribuiu para esta entrada no ranking. “É muito gratificante verificar que todo o esforço dos nossos investigadores e investigadoras se vê traduzido neste resultado fantástico, o qual nos enche de orgulho e nos dá força para continuar no caminho da excelência”, considera Ana Paula Duarte, coordenadora do CICS.

Mais informação
Ranking Clinical, pre-clinical & health

Data da última atualização: 2017-11-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.