Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Hoje na UBI | 7-dezembro

Hoje na UBI | 7-dezembro

  7 de dezembro de 2017  

Img:

O Concurso de Pontes de Esparguete é um dos pontos altos da agenda da UBI nesta quinta-feira. Há ainda seminários sobre trabalho e cinema.

Hoje é o dia de testar as Pontes de Esparguete. O Concurso “Humberto Santos” de Pontes de Esparguete, que a Universidade da Beira Interior organiza há 17 edições, é um dos atrativos da tarde, a partir das 15h00, no Anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia.

O evento deste ano integra-se no programa da International Conference on Engineering (ICEUBI 2017) – A Vision for the Future e vai avaliar as capacidades científicas e criativas dos participantes em duas categorias: “Estética”, na qual serão aceites pontes que cumpram o regulamento e sejam arquitetonicamente agradáveis, e “Resistência”, em que será testada a capacidade de suportar a maior carga possível. O recorde atual é de 167kg, alcançado em 2013.

O Seminário “Novos Contornos no Trabalho”, a ter lugar pelas 14h30, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, no Anfiteatro 7.21, vai discutir novas modalidades emergentes de trabalho num mundo globalizado, apresentar e debater projetos de investigação em curso e recentes sobre esta temática e debater o papel da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) na defesa do trabalho digno no contexto atual.

São oradores do evento Luís Moreira (ACT – Unidade Local da Covilhã), Joana Marques (CIES-IUL) e Hélder Coelho (ACT - Unidade Local da Covilhã), com a moderação de Catarina Sales Oliveira, docente da UBI e investigadora do pólo na UBI do Centro de Investigação e Estudos da Sociologia (CIES). Tem entrada livre.

O Cinema é o mote do seminário promovido na Faculdade de Artes e Letras. Ao longo do dia, no Anfiteatro da Parada (Polo I), a partir das 9h00, são apresentadas nove conferências sobre o tema.

Partilhar

Data da última atualização: 2017-12-07
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.