3. Hoje na UBI | 11-janeiro

Hoje na UBI | 11-janeiro

11 de janeiro de 2018

“Diálogos MentHA”, sobre saúde mental na velhice, e a Aula-Aberta “Relações entre Portugal e Angola” são duas propostas para esta quinta-feira.

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas dedica esta manhã à partilha de conhecimentos e experiências sobre a promoção da saúde mental na velhice. O “Diálogos MentHA” terá como protagonistas investigadores da área do envelhecimento, pessoas idosas, profissionais ligados à saúde mental e responsáveis pelo Poder Local.

Estes intervenientes são convidados a participar de forma ativa na troca de ideias e saberes, com técnicos e responsáveis por instituições ligadas ao envelhecimento, estudantes (das áreas social, saúde e tecnologia), pessoas idosas, investigadores e interessados na temática.

Agendados para o anfiteatro 7.21, a partir das 10h30 e as 12h30, os Diálogos MentHA surgem no âmbito do Programa MentHA (Mental Health and Ageing), financiado pela Direção-Geral de Saúde e cuja entidade promotora é o Centro de Investigação e Desenvolvimento da Beira.

Ildeberto Teixeira, jurista e antigo magistrado em Angola, também estará na FCSH para a Aula-Aberta “Relações entre Portugal e Angola”. A sessão começa às 18h00, na Sala 7.16, A atividade é organizada no âmbito da unidade curricular “Espaço Lusófono”, do 2.º Ciclo/Mestrado em Relações Internacionais da Universidade da Beira Interior.

Continua...
...no Átrio da Faculdade de Engenharia está patente “ARQUITECTAS XIX-XX”, que pode ser vista até 28 de fevereiro.

Data da última atualização: 2018-01-11