3. UBI promove divulgação em Marrocos

UBI promove divulgação em Marrocos

•   26 de abril de 2018

A academia está em contacto com estudantes e famílias marroquinas, no Forum International D’Etudiant, que decorre em Casablanca.

Ficheiro com o nome: marrocos

A Universidade da Beira Interior (UBI) marca este ano presença no Forum International D’Etudiant, que se realiza em Marrocos até ao próximo domingo. O certame vocacional abriu ao público esta quinta-feira, 26 de abril, na cidade de Casablanca.

No stand dinamizado pelo projeto “Universities Portugal”, a academia ubiana dá a conhecer a instituição, os cursos ministrados e aspetos como o apoio a alunos estrangeiros. Ainda no âmbito desta iniciativa, participa no jantar oferecido pela Embaixadora de Portugal, Maria Rita Ferro, à comitiva nacional, constituída pelas universidades do Algarve, Aveiro, Beira Interior, Évora, Lisboa, Minho e Porto.

A UBI é uma das academias portugueses que tem tido maior procura de estudantes estrangeiros, nos três ciclos de ensino, em resultado da aposta feita na qualidade de ensino e investigação, condições de acolhimento e divulgação da instituição. Atualmente tem cerca de 1.200 estudantes internacionais (cerca de 15%) do total de alunos da UBI, provenientes de 40 países, e procura diversificar ainda mais a origem dos seus estudantes, numa aposta no cosmopolitismo e diversidade cultural da sua comunidade.

Em Marrocos, a UBI procura atrair candidatos de um país onde as famílias têm investido bastante na educação, preferencialmente em universidades estrangeiras. O Ensino Superior nacional apresenta para os naturais deste país africano vantagens como a qualidade de ensino, a proximidade geográfica, as características naturais e a cultura dos portugueses.

A presença em Marrocos insere-se no projeto “Universities Portugal”, através do qual a UBI já fez divulgação na China, em outubro de 2017, e no Luxemburgo, em novembro também do ano passado.

•   UBI
Data da última atualização: 2018-04-26