3. Alexandre Luís eleito Académico Correspondente da Academia de Marinha

Alexandre Luís eleito Académico Correspondente da Academia de Marinha

21 de junho de 2018

O docente da FAL viu reconhecido o mérito do trabalho que desenvolve no campo da História Marítima.

Alexandre António da Costa Luís, docente da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI), recebeu o Diploma da Academia de Marinha que, “reconhecendo-lhe elevados méritos científicos no estudo e divulgação da História Marítima”, o elegeu como Membro Correspondente (Classe de História Marítima), durante a Assembleia de Académicos de 19 de outubro de 2017. O elemento do Departamento de Letras recebeu o Diploma da mão do Almirante Francisco Vidal Abreu, Presidente do Conselho Académico da Academia de Marinha, numa cerimónia realizada a 12 de junho.

A sua mais-valia científica é assim reconhecida pela Academia de Marinha, apoiada pela República Portuguesa. Esta entidade assume-se como um “órgão cultural da Marinha com autonomia científica que tem por missão promover e desenvolver os estudos e divulgar os conhecimentos relacionados com a história, as letras, as artes e as ciências e tudo o mais que diga respeito ao mar e às atividades marítimas”.

Alexandre Luís é doutorado em Letras, área de História, especialidade de História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa, e desempenhou recentemente o cargo de Vice-Presidente da Faculdade de Artes e Letras. É investigador do LabCom.IFP - Comunicação Filosofia e Humanidades.

No campo da docência, é responsável por unidades curriculares dos cursos de 1.º Ciclo/Licenciatura de Ciências da Comunicação (UC História do Século XX), Ciência Política e Relações Internacionais (UC História Política Contemporânea) e Sociologia (UC História Contemporânea) e dos 2.os Ciclos/Mestrados em Ciência Política (UC História Política Contemporânea de Portugal) e Estudos Lusófonos (UC História da Expansão Portuguesa).

Data da última atualização: 2018-06-21