Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Alexandre Luís eleito Académico Correspondente da Academia de Marinha

Alexandre Luís eleito Académico Correspondente da Academia de Marinha

  21 de junho de 2018  

Img:

O docente da FAL viu reconhecido o mérito do trabalho que desenvolve no campo da História Marítima.

Alexandre António da Costa Luís, docente da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI), recebeu o Diploma da Academia de Marinha que, “reconhecendo-lhe elevados méritos científicos no estudo e divulgação da História Marítima”, o elegeu como Membro Correspondente (Classe de História Marítima), durante a Assembleia de Académicos de 19 de outubro de 2017. O elemento do Departamento de Letras recebeu o Diploma da mão do Almirante Francisco Vidal Abreu, Presidente do Conselho Académico da Academia de Marinha, numa cerimónia realizada a 12 de junho.

A sua mais-valia científica é assim reconhecida pela Academia de Marinha, apoiada pela República Portuguesa. Esta entidade assume-se como um “órgão cultural da Marinha com autonomia científica que tem por missão promover e desenvolver os estudos e divulgar os conhecimentos relacionados com a história, as letras, as artes e as ciências e tudo o mais que diga respeito ao mar e às atividades marítimas”.

Alexandre Luís é doutorado em Letras, área de História, especialidade de História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa, e desempenhou recentemente o cargo de Vice-Presidente da Faculdade de Artes e Letras. É investigador do LabCom.IFP - Comunicação Filosofia e Humanidades.

No campo da docência, é responsável por unidades curriculares dos cursos de 1.º Ciclo/Licenciatura de Ciências da Comunicação (UC História do Século XX), Ciência Política e Relações Internacionais (UC História Política Contemporânea) e Sociologia (UC História Contemporânea) e dos 2.os Ciclos/Mestrados em Ciência Política (UC História Política Contemporânea de Portugal) e Estudos Lusófonos (UC História da Expansão Portuguesa).

Partilhar

Data da última atualização: 2018-06-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.