3. Acreditação máxima para Mestrado em Ensino de Português e de Espanhol

Acreditação máxima para Mestrado em Ensino de Português e de Espanhol

•   16 de julho de 2018

O curso da Faculdade de Artes e Letras está acreditado por mais seis anos.

Ficheiro com o nome: A3ES_Acreditacao

A A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior acreditou, pelo período máximo de seis anos, o Mestrado em Ensino de Português e de Espanhol no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, da Universidade da Beira Interior (UBI). Este curso de 2.º Ciclo tem entre os seus objetivos formar professores de Português e de Espanhol com habilitação profissional e contribuir para a constituição de uma “Escola de excelência”.

O mestrado funciona desde 2008 e “apresenta uma elevada taxa de empregabilidade”, segundo a sua diretora, Maria da Graça Sardinha. Através de “metodologias inovadoras”, ainda de acordo com a docente, forma profissionais de ensino capazes de desenvolver um uso flexível e eficaz da língua e da cultura portuguesa e espanhola para fins sociais, académicos e profissionais. Uma das características que se destacam neste curso é a “total proximidade com as escolas da região, onde se assegura o estágio pedagógico”, salienta Maria da Graça Sardinha.

A situação geográfica da Covilhã permite ainda o aproveitamento estratégico da zona de fronteira, visando uma interação constante entre o Português e o Espanhol. No capítulo da relação com o país vizinho, a existência de protocolos com universidades espanholas favorece o constante desenvolvimento de projetos.

O 2.º Ciclo em Ensino de Português e de Espanhol no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário integra a oferta formativa do Departamento de Letras da Faculdade de Artes e Letras. Além do corpo docente qualificado, os estudantes beneficiam de diversas estruturas de apoio ao ensino e investigação, como o Laboratório de Línguas, os ateliês de Design Gráfico, Audiovisuais e Multimédia, a Boal - Biblioteca Online Áudio e Literatura e o vasto acervo bibliográfico da Biblioteca da UBI, entre outras.

Ensino de Português e de Espanhol no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário

Data da última atualização: 2018-07-16