3. UBI apoia candidatos ao Ensino Superior

UBI apoia candidatos ao Ensino Superior

•   18 de julho de 2018

O Gabinete de Acesso e o portal “Ser Ubiano” ajudam na escolha do curso e na formalização da candidatura.

Ficheiro com o nome: acesso_es

Os estudantes que, a partir desta quarta-feira, dia 18 de julho, vão apresentar a candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) voltam a ter à disposição um Gabinete de Acesso na Universidade da Beira Interior, preparado para esclarecer dúvidas e ajudar na formalização da candidatura. Integrado na rede articulada pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), funciona no Gabinete de Internacionalização e Saídas Profissionais (junto aos Serviços Académicos, no polo principal da UBI).

Está apto a colaborar em todo o processo do CNAES, em aspetos como pedidos e validação de senhas ou informação sobre os diversos regimes e contingentes especiais. Os candidatos podem ainda obter informação sobre apoios sociais, como bolsas e residências, entre outras.

O Gabinete de Acesso está disponível para apoio presencial nos horários 10h00 - 12h30 e 14h00 - 17h00, ou através dos telefones 275 242 014 / 275 242 061 / 275 329 138 e do e-mail acesso@ubi.pt.

Aqueles que pretendem estudar na UBI podem consultar o portal online “SerUbiano”, uma ferramenta de apoio personalizado.

Depois de selecionarem as provas de ingresso, ficam a conhecer automaticamente os cursos a que podem concorrer, o número de vagas e a nota de candidatura dos últimos colocados no concurso do ano passado, obtendo assim uma perspetiva sobre as possibilidades de acesso.

O “Ser Ubiano” dá também a conhecer outras valências à disposição dos estudantes da UBI, num menu onde encontram informações detalhadas sobre Alimentação, Serviços de Saúde, Desporto e Cultura, Alojamento, Bolsas +Superior e o Fundo de Apoio Social.

A 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior vai decorrer entre 18 de julho e 7 de agosto.

•   UBI
Data da última atualização: 2018-07-18