3. Assembleia da República promove sessão sobre “Portugal 2030” na UBI

Assembleia da República promove sessão sobre “Portugal 2030” na UBI

•   12 de setembro de 2018

Audição pública conta com a presença de responsáveis das CIM e instituições de Ensino Superior.

Ficheiro com o nome: audicaoAR

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ser palco da próxima Audição Pública destinada a analisar a definição do novo quadro financeiro plurianual e estratégia “Portugal 2030”. Trata-se de uma sessão promovida pela Assembleia da República, mais concretamente pela Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da Estratégia «Portugal 2030» (CE PT 2030), que terá como pontos de partida os temas do desenvolvimento intermunicipal, Ensino Superior e Solidariedade Social.

"A definição do novo quadro financeiro plurianual e da estratégia 'Portugal 2030' para os próximos anos é matéria que se reveste de enorme importância para o futuro do nosso país e que carece de aprofundada reflexão e debate, para o qual a Assembleia da República, através da Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da Estratégia 'Portugal 2030' (CE PT 2030), conta contribuir de forma ambiciosa, informada e decisiva", refere a organização.

A Audição decorre na terça-feira, dia 18 de setembro, na Faculdade de Engenharia (Anfiteatro 8.1), com início às 9h30. Na Sessão de Abertura estarão o deputado João Paulo Correia, Presidente da Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da “Estratégia Portugal 2030”, Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, e José Páscoa, Vice-Reitor da UBI.

Seguem-se os contributos de presidentes de três Comunidades Intermunicipais da Região Centro: Rogério Abrantes (CIM Viseu Dão Lafões), Carlos Figueiredo (CIM das Beiras e Serra da Estrela), e Luís Ferro Pereira (CIM Beira Baixa). Este primeiro Painel volta ter a participação de José Páscoa.

O segundo painel, da parte de tarde, centra-se no Ensino Superior e instituições de solidariedade. Estão confirmados no Painel II Constantino Rei, presidente do Instituto Politécnico da Guarda, António Fernandes, presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Lino Maia, Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, e Francisco Rodrigues Araújo, Presidente do Conselho Nacional da União das Misericórdias.

A Sessão de Encerramento, às 18h00, terá a intervenção de João Paulo Correia, Presidente da Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da «Estratégia Portugal 2030».

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis até dia 16 de setembro (inclusive), sujeitas à capacidade da sala.

Data da última atualização: 2018-09-12