3. CFIUTE cria escola certificada de nadadores-salvadores profissionais

CFIUTE cria escola certificada de nadadores-salvadores profissionais

•   04 de março de 2019

Primeiro curso avança este mês e tem inscrições abertas até dia 11 de março.

Ficheiro com o nome: nadadores_salvadores

A Universidade da Beira Interior (UBI), através do CFIUTE – Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial, criou uma Escola de Formação de Nadadores-Salvadores Profissionais, a primeira a funcionar no Interior de Portugal. A estrutura resulta de uma parceria com a Associação de Nadadores Salvadores do Interior e tem inscrições abertas para o primeiro curso, que começa já neste mês de março.

A Escola de Formação de Nadadores Salvadores Profissionais da Beira Interior (EFNSP-BI), sediada no CFIUTE e certificada pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) tem como principal objetivo dotar os estudantes e todos os interessados de competências para serem nadadores-salvadores profissionais, permitindo desta forma a manutenção da empregabilidade ou, no caso de desempregados, o rápido reingresso ao mercado de trabalho.

Além disso pretende formar profissionais que possam entrar ao serviço das entidades que exploram praias fluviais, lacustres e piscinas de uso público, como câmaras municipais, juntas de freguesia e concessionários privados, localizados na região do Interior. Estas entidades têm de dar cumprimento à Portaria n.º 311/2015 de 28 de setembro, que determina a aplicação do regime da atividade de nadador-salvador nesses espaços.

A Escola irá promover o primeiro curso, com a duração de 150 horas, a partir de 25 de março. As inscrições estão disponíveis até dia 11 e podem ser feitas online. Com direção técnica de Filipe Batista, destina-se a preparar nadadores-salvadores nas suas diversas componentes para realizar o salvamento de pessoas que se encontrem em perigo de morte por afogamento.

Curso de Nadador-Salvador | Conteúdos

Data da última atualização: 2019-03-04