3. UBI e Covilhã dão as boas-vindas aos novos alunos

UBI e Covilhã dão as boas-vindas aos novos alunos

•   03 de setembro de 2019

A próxima segunda-feira marca a chegada dos estudantes que vão iniciar os seus cursos na UBI. A academia tem tudo preparado para facilitar a matrícula e dar a apoio com todas as informações necessárias.

Ficheiro com o nome: bem_vindos_2019

Os novos estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) começam a chegar na próxima semana, período em que decorre a matrícula e inscrição dos colocados no Concurso Nacional de Acesso. A academia já está preparada para receber os novos alunos, que vão ter a oportunidade de sentir o ambiente de boas-vindas nas ruas da Covilhã e perceberem que escolheram estudar numa verdadeira cidade universitária.

Ao longo das principais vias de acesso ao Polo I da UBI vão ser colocadas placas e faixas com mensagens de boas-vindas, situação que irá ainda abranger diversos espaços comerciais como o Serra Shopping e estabelecimentos que integram a AECBP – Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor.

No caso do Serra Shopping, os estudantes e as famílias terão disponíveis algumas vantagens nas compras que fizerem neste centro comercial.

Como em anos anteriores, também a Câmara Municipal da Covilhã vai aludir à chegada dos universitários através da colocação de mensagens no mobiliário urbano da cidade.

Esses estudantes vão conhecer os resultados do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior às 0h00 de domingo, dia 8 de setembro. As matrículas e inscrições começam logo na manhã do dia 9 de setembro, a partir das 8h30.

A UBI tem preparado um percurso já testado em anos anteriores que começa na Portaria Principal e ajudará a concluir todo o processo da melhor forma, ao mesmo tempo que dá a conhecer a academia e os seus vários serviços: Serviços de Ação Social (com informação e apoio na candidatura a bolsas e alojamento, e relativa à alimentação e atividades desportivas); Biblioteca; Associação Académica e núcleos de estudantes são alguns exemplos.

Para evitar tempos de espera elevados, recomenda-se que os estudantes que não necessitem de encontrar alojamento se matriculem presencialmente a partir de quarta-feira. Podem também optar por realizar a matrícula online, podendo apresentar os documentos originais nos dias seguintes.

Informações como local da matrícula presencial e documentos necessários, entre outras, podem ser consultadas na página Novos Alunos, acessível a partir do portal da UBI.

O início das aulas está marcado para dia 16 de setembro. Nessa semana, como habitualmente, o Reitor da UBI, António Fidalgo, irá receber os estudantes em Sessões de Boas-Vindas. Este ano, serão realizados três eventos: dia 16 de setembro, 9h00, para os alunos da Faculdade de Ciências da Saúde; no mesmo dia, às 11h15, para os estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; e no dia 18 de setembro, às 14h30, no Anfiteatro das Sessões Solenes, dirigido aos alunos das faculdades de Artes e Letras, de Ciências e de Engenharia.

•   UBI
Data da última atualização: 2019-09-03