Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI assina parceria com a Universidade Cuíto Cuanavale

UBI assina parceria com a Universidade Cuíto Cuanavale

  • NOTÍCIA
  •   20 de setembro de 2019  

A academia de Angola procurou na UBI uma parceira para a sua evolução.

Ficheiro com o nome: cuanavale

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Universidade Cuíto Cuanavale (UCC) estabeleceram um protocolo de cooperação no âmbito da informação, investigação e extensão universitária.

António Fidalgo, Reitor da UBI, e Miranda Lopes Miguel, Reitor da UUC, assinaram o documento que, para a instituição de Ensino Superior angolana, abre uma janela de desenvolvimento.

A academia, situada no sudoeste do país, é das mais recentes universidades públicas e quer aumentar, por exemplo, o número de professores. “Temos um défice de docentes nacionais, um obstáculo que é preciso vencer. A ligação à UBI é uma janela que se abre, tendente à formação de professores nossos”, referiu Miranda Lopes Miguel, na sequência da assinatura do protocolo no dia 17 de setembro.

Além dessa vertente, o responsável pela UCC pretende ainda conhecer o funcionamento da UBI, em outras áreas, existindo a intenção de “promover a visita de uma equipa de gestores para constatar in loco o que a Universidade da Beira Interior tem e aquilo que pode oferecer”, disse ainda.

“A experiência desta universidade será muito útil na perspetiva de potenciarmos os nossos recursos humanos em todas as áreas: docentes e não docentes”, reforçou Miranda Lopes Miguel.

A informática e a saúde são as vertentes preferidas pelo Reitor da UCC para concretizar o protocolo, apesar de “haver muitas para se poder falar”, conclui.

O convénio terá a duração de dois anos. Compreende a organização conjunta de cursos, seminários, conferências, colóquios e aulas abertas sobre temas de interesse para ambas as Instituições; disponibilização de especialistas para a realização de eventos e atividades de interesse comum; e realização de estudos e projetos de investigação em áreas a definir casuisticamente.

  •   UBI
Data da última atualização: 2019-09-20
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.