Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Abertas inscrições para o concurso “Integro”

Abertas inscrições para o concurso “Integro”

  30 de setembro de 2019  

Img:

A iniciativa pretende incentivar a criação de atividades de acolhimento enriquecedoras para os novos estudantes e para a comunidade.

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a promover mais uma edição do concurso “Integro”, que tem como objetivo incentivar a criação de atividades de acolhimento dos novos alunos que enriqueçam a vivência universitária e lhes permita conhecer a cidade da Covilhã.

A iniciativa é organizada com a colaboração da Associação Académica, e dirige-se aos núcleos de estudantes representativos dos cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado.

A inscrição no “Integro” deve ser feita até 7 de outubro, através do envio de um e-mail para grp@ubi.pt, com a descrição da proposta e demais elementos exigidos no Regulamento.

A atividade deverá decorrer até 16 de outubro e será avaliada pela relevância, originalidade e aplicação da ideia; grau de inclusão de novos alunos (mínimo de 50%); responsabilidade social e solidariedade; e nível de envolvimento dos proponentes e concretização do projeto.

Os candidatos terão de enviar, até dia 20 de outubro, uma hiperligação para um vídeo disponibilizado no portal YouTube, que mostre uma síntese do desenvolvimento do projeto.

O concurso “Integro” pretende que, neste início do ano, as atividades de promoção de integração conduzam a uma vivência plena do Ensino Superior enquanto espaço inclusivo, de liberdade, conhecimento e relacionamento saudável com os outros; dar a conhecer a Universidade e a cidade aos novos alunos através dos núcleos; e o desenvolvimento da criatividade e sensibilização dos estudantes para o papel da solidariedade, promovendo a integração social.

O concurso conta com o patrocínio do Banco Santander.

Mais informação
Regulamento Integro

Partilhar

Data da última atualização: 2019-09-30
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.