Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Quatro nomeações de filmes da UBI para Prémios Sophia Estudante

Quatro nomeações de filmes da UBI para Prémios Sophia Estudante

  29 de novembro de 2019  

Img:

Academia Portuguesa de Cinema escolhe trabalhos de alunos da UBI. Os vencedores são anunciados a 12 de dezembro.

Quatro filmes produzidos por alunos da Universidade da Beira Interior (UBI), da área de Cinema, estão nomeados para um dos mais importantes galardões nacionais desta área, os Prémios Sophia Estudante.

O júri da sexta edição escolheu para finalistas “One Minute Show Time" de Maria Clara Norbachs e Marisa Alves Pedro e “O Presidente Veste Nada”, de Clara Borges e Diana Agar, na categoria de Melhor Curta-metragem de Animação.

Na categoria de Melhor Curta-metragem em Documentário, está nomeado “Direito à Memória”, de Rúben Sevivas, filme que ainda no início do mês venceu o Prémio de Melhor Documentário, no Ymotion – Festival de Cinema Jovem de Famalicão.

“Da Capo”, de Mário de Oliveira, é um dos escolhidos para Melhor Curta-metragem de Ficção.

Com estas quatro indicações, este é um dos anos em que os filmes produzidos no âmbito dos cursos de Licenciatura e Mestrado estão em maior destaque nos Prémio Sophia Estudante. Os vencedores desta 6ª edição são anunciados no dia 12 de dezembro no Museu da Farmácia, em Lisboa.

Os prémios Sophia são promovidos pela Academia Portuguesa de Cinema – Associação Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas – APACC.

Foram criados para incentivar a divulgação e promoção do Cinema Português, em particular, e das Artes e Ciências Cinematográficas em geral.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-11-29
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.