3. Estudantes da UBI vencem “CODE RACE” da Altran Portugal

Estudantes da UBI vencem “CODE RACE” da Altran Portugal

11 de dezembro de 2019

Três alunos do Mestrado em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais desenvolveram, em 40 horas, uma aplicação para o sector automóvel.

Três alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) conquistaram o primeiro lugar no hackathon “CODE RACE”, organizado pela empresa multinacional Altran Portugal. A equipa de estudantes do Mestrado em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais foi composta por Janderson Araújo (responsável pelo back-end do projeto), Breno Ximenes e Larissa Rios (que tiveram a missão de trabalhar a front-end), tendo desenvolvido a melhor ideia da competição que decorreu entre os dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Negócios e Serviços Fundão.

A CODE RACE da empresa especializada em tecnologia desafiou os participantes – estudantes, recém-licenciados e profissionais de engenharia – a desenvolver uma Web and Mobile App para veículo automóvel.

A competição decorreu em contínuo, durante três dias, reunindo cerca de meia centena de participantes, que estiveram envolvidos em cerca de 40 horas de programação.

O Hackathon “CODE RACE” teve o apoio da UBI, Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Politécnico da Guarda, Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Data da última atualização: 2019-12-11