Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Estudantes da UBI vencem “CODE RACE” da Altran Portugal

Estudantes da UBI vencem “CODE RACE” da Altran Portugal

  11 de dezembro de 2019  

Img:

Três alunos do Mestrado em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais desenvolveram, em 40 horas, uma aplicação para o sector automóvel.

Três alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) conquistaram o primeiro lugar no hackathon “CODE RACE”, organizado pela empresa multinacional Altran Portugal. A equipa de estudantes do Mestrado em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais foi composta por Janderson Araújo (responsável pelo back-end do projeto), Breno Ximenes e Larissa Rios (que tiveram a missão de trabalhar a front-end), tendo desenvolvido a melhor ideia da competição que decorreu entre os dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Negócios e Serviços Fundão.

A CODE RACE da empresa especializada em tecnologia desafiou os participantes – estudantes, recém-licenciados e profissionais de engenharia – a desenvolver uma Web and Mobile App para veículo automóvel.

A competição decorreu em contínuo, durante três dias, reunindo cerca de meia centena de participantes, que estiveram envolvidos em cerca de 40 horas de programação.

O Hackathon “CODE RACE” teve o apoio da UBI, Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Politécnico da Guarda, Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-12-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.