Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Três filmes da UBI brilham nos Prémios Sophia Estudante

Três filmes da UBI brilham nos Prémios Sophia Estudante

  13 de dezembro de 2019  

Img:

Os trabalhos realizados por alunos de Cinema conquistaram dois primeiros e um terceiro lugar na competição promovida pela Academia Portuguesa de Cinema.

A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu três filmes realizados por alunos de Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) no âmbito dos Prémios Sophia Estudante deste ano.

“Da Capo”, de Mário de Oliveira, foi considerado o melhor na categoria de curta-metragem de Ficção. Na categoria de curta-metragem de Animação, os filmes da UBI arrecadaram dois dos três primeiros lugares: “O Presidente Veste Nada”, de Clara Borges e Diana Agar, conquistou o lugar mais alto, enquanto “One Minute Show Time”, de Maria Clara Norbachs e Marisa Alves Pedro, ficou no terceiro lugar desta categoria.

Estas conquistas nomeiam automaticamente os alunos da UBI para o Prémio Sophia Estudante, no valor de 5.000 euros, que é entregue na cerimónia dos Prémios Sophia, no dia 22 de março de 2020, no Casino Estoril.

Os vencedores do Sophia Estudante 2019 foram anunciados a 12 de dezembro, numa cerimónia que decorreu no Auditório do Museu da Farmácia. Este ano, concorreram 83 filmes de 18 escolas de todo o país.

Numa avaliação global à competição, Paulo Trancoso, presidente da Academia Portuguesa de Cinema, citado pela Agência Lusa, destacou que “o interesse e o entusiasmo destes jovens e a qualidade das curtas-metragens concorrentes mostram que o cinema português está bem vivo e tem futuro”.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-12-13
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.