Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Andreia Garcia na equipa do projeto de candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura

Andreia Garcia na equipa do projeto de candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura

  • NOTÍCIA
  •   03 de fevereiro de 2020  

A docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura é a responsável pelo programa da área de arquitetura e das propostas artísticas intermunicipais.

Ficheiro com o nome: andreia-garcia

 

A candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027 conta com mais um contributo de uma docente da Universidade da Beira Interior (UBI). Andreia Garcia está a trabalhar na equipa do projeto, composta por 12 programadores, liderada por Pedro Gadanho, coordenador executivo da candidatura.

A docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA) foi convidada por Pedro Gadanho para desenvolver durante os próximos anos o programa da área de arquitetura e das propostas artísticas intermunicipais.

A docente do Mestrado Integrado em Arquitetura contribuirá assim para a estratégia do programa da candidatura, que será da responsabilidade do conjunto de programadores de vários eixos disciplinares: Música Contemporânea, Música e Projetos Pedagógicos, Arquitetura e Propostas Artísticas Intermunicipais, Teatro e Artes Performativas, Literatura, Pensamento e Edição, História, Património e Artes Visuais, Associativismo e Território, Iniciativas Culturais e Ecológicas, Inovação e Mediação Cultural e Expressões Populares, Projetos Educativos e Arte Urbana e, ainda, Inovação Urbana e Cultural.

Andreia Garcia junta-se à Candidatura Guarda Capital Europeia Cultura 2027, que já conta com a participação de Urbano Sidoncha (Faculdade de Artes e Letras), que preside ao Conselho Estratégico, órgão do qual fazem Catarina Moura e Francisco Paiva, da mesma Faculdade da UBI.

Data da última atualização: 2020-02-03
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.