3. Vagas esgotadas na “Universidade de Inverno”

Vagas esgotadas na “Universidade de Inverno”

•   28 de fevereiro de 2020

A terceira edição da atividade esgotou a cerca de duas semanas do final das inscrições. Estão ainda abertas vagas para outras duas iniciativas: “Universidade das Famílias” e “Universidade de Verão”.

Ficheiro com o nome: univ_inverno

A “Universidade de Inverno”, atividade criada pela Universidade da Beira Interior (UBI), dirigida aos estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico, regista este ano um recorde de inscrições. A mais de duas semanas do final do prazo de inscrição, as 40 vagas estão já preenchidas, demonstrando o interesse despertado junto da comunidade para conhecer por dentro os espaços e as áreas científicas da academia.

A terceira edição desta atividade, que se realiza habitualmente nas férias da Páscoa para os alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos, mantém o programa que inclui atividades científicas (que abrangem todas as faculdades da UBI) e culturais, em ambiente universitário e no cenário natural privilegiado da Serra da Estrela. Este ano, terá lugar entre os dias 30 de março e 2 de abril.

A “Universidade de Inverno” é uma das quatro atividades que a UBI promove este ano, destinadas as abrir as suas portas à comunidade e que, pela primeira vez, abrangem todas as faixas etárias.

Na próxima semana, dia 4 de março (quarta-feira), realiza-se “Os Dias da UBI Júnior”, que terá a participação de mais de 500 crianças do pré-escolar ao 6.º ano. Desta forma, a academia oferece um dia diferente aos mais novos, propondo atividades científicas de cariz lúdico e adaptadas à idade dos visitantes.

No dia 9 de maio, e pela primeira vez, é promovida a “Universidade das Famílias”. Este evento anual vai oferecer aos pais ou irmãos dos que estudam na UBI um vislumbre da vida académica. A iniciativa destina-se também aos familiares de futuros estudantes, que terão a oportunidade de conhecer a Universidade e colocar questões acerca da instituição e dos serviços disponíveis. As inscrições estão abertas até dia 10 de abril.

Em julho, entre os dias 5 e 10, realiza-se mais uma edição da “Universidade de Verão”, para os estudantes do Ensino Secundário (10º, 11º e 12º). Tem um programa com atividades gerais e outro específico, por faculdades, com espaço de tempo disponível para conhecer a Covilhã e a Serra da Estrela. Com esta propostas, a UBI cumpre o objetivo de ajudar os estudantes pré-universitários a descobrir a sua vocação. As inscrições estão abertas até 21 de junho e há 125 vagas distribuídas da seguinte forma: 20 na Faculdade de Ciências; 25 na Faculdade de Engenharia; 20 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; 20 na Faculdade de Artes e Letras; e 40 na Faculdade de Ciências da Saúde.

Mais informação e inscrições
Os dias da UBI júnior