3. Abertas as inscrições para o Concurso Maiores de 23 anos

Abertas as inscrições para o Concurso Maiores de 23 anos

•   20 de março de 2020

A forma de acesso destina-se a quem completou 23 anos até ao final de 2019 e não tem condições para concorrer através de outro concurso. A inscrição termina a 4 de maio e está disponível apenas online.

Ficheiro com o nome: maiores23_2020

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem aberto o período de inscrição para os interessados em realizar as provas de acesso ao Concurso Especial de Acesso para maiores de 23 anos. A submissão é feita exclusivamente através da plataforma online dos Serviços Académicos e tem de ser feita até ao dia 4 de maio.

A modalidade de acesso à UBI para maiores de 23 está disponível para candidatos que completaram 23 anos até ao final do ano de 2019 e, cumulativamente, não tenham condições de concorrer ao Ensino Superior através de outros concursos.

No entanto, terão de realizar duas provas de avaliação de conhecimentos que decorrem na UBI para atestar a capacidade do candidato de frequentar um curso de 1.ºCiclo/Licenciatura: Prova de Conhecimentos de Língua Portuguesa (que deverá ter lugar no dia 12 de junho) e Prova de Natureza Vocacional, sobre matérias específicas da área do curso a frequentar (prevê-se que se realizem nos dias 18 e 19 de junho).

O processo implica ainda uma fase de entrevistas para avaliar as motivações dos candidatos, que terá lugar em maio (previsivelmente nos dias 18 e 19) e a apreciação do currículo escolar ou profissional.

O Concurso para maiores de 23 anos dá acesso a uma das 30 licenciaturas e/ou mestrados integrados disponibilizados pela UBI (todos os cursos à exceção do Mestrado Integrado em Medicina).

As provas exigidas e os conteúdos programáticos para cada um dos cursos podem ser consultados na página da Internet dos Serviços Académicos, bem como informação sobre os documentos necessários para a inscrição, o calendário do Concurso e o link para a candidatura.

Concurso para maiores de 23 anos
Candidatura