3. UBI promove inquéritos para avaliar e melhorar ensino à distância e teletrabalho

•   08 de abril de 2020

Estão nesta altura disponíveis questionários para docentes, dirigentes e funcionários. Irá ser elaborado um terceiro inquérito dirigido aos estudantes.

Ficheiro com o nome: ubi3

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a promover dois inquéritos para avaliar o modo como decorre nesta altura o ensino à distância e o desenvolvimento do teletrabalho. Os dados recolhidos serão utilizados para introduzir melhorias em ambos os modelos. Os questionários foram elaborados pelo Gabinete da Qualidade e podem ser respondidos até dia 17 de abril, abrangendo, para já, os docentes e o grupo que inclui dirigentes e funcionários.

Ainda sobre o ensino à distância, será distribuído um outro inquérito dirigido aos estudantes.

O “Questionário: Ensino à distância” tem como objetivo fazer a avaliação de práticas e perceções dos docentes sobre a adaptação do processo ensino-aprendizagem ao ensino à distância, no 2.º semestre de 2019/20.

No que diz respeito ao “Questionário: Teletrabalho”, pretende-se conhecer as perceções dos colaboradores não-docentes e dirigentes da UBI sobre as vantagens, desvantagens e os constrangimentos do exercício da atividade profissional fora das instalações da universidade.

Data da última atualização: 2020-04-08