3. Serenata online vai homenagear finalistas e comunidade académica

Serenata online vai homenagear finalistas e comunidade académica

•   07 de maio de 2020

O espetáculo realiza-se a 16 de maio, a data em que decorreria a bênção dos Finalistas e das Suas Pastas. Tem início às 21h30.

Ficheiro com o nome: serenataonline2

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e a UBI vão organizar uma serenata online, que se destina a assinalar simbolicamente a conclusão dos cursos por parte dos alunos finalistas.

As limitações à concentração de pessoas originadas pela pandemia da COVID-19 obrigam ao adiamento da “Bênção dos Finalistas e das suas Pastas”, um dos momentos comemorativos mais inesquecíveis por parte dos estudantes que concluem os seus cursos, surgindo assim um evento que representa uma homenagem e “lembrança” para os finalistas, bem como para a comunidade ubiana em geral.

A serenata online vai decorrer no mesmo dia em que se realizaria a Bênção dos Finalistas, no dia 16 de maio, a partir das 21h30. Inclui uma intervenção do presidente da AAUBI, Ricardo Nora, e um pequeno discurso do Reitor da UBI, António Fidalgo.

Segue-se a atuação de um grupo de fados, que tocará em “livestreaming” a partir da escadaria da Reitoria da UBI, composto por três elementos. O conjunto interpretará seis temas, iniciando com a canção “Covilhã Cidade Neve”, celebrizada por Amália Rodrigues.

Data da última atualização: 2020-05-07