3. “Dias da UBI Online” com edição dedicada às famílias

“Dias da UBI Online” com edição dedicada às famílias

•   08 de julho de 2020

Na sequência do sucesso da iniciativa que mostrou a Universidade aos candidatos ao Ensino Superior, é a vez dos adultos mais próximos dos estudantes colocarem questões sobre os cursos disponíveis, apoios sociais, alojamento, alimentação e desporto.

Ficheiro com o nome: dias_online_familias

Os “Dias da UBI Online – Famílias” é a próxima iniciativa da Universidade da Beira Interior (UBI), dirigida à comunidade. Depois da primeira edição de “Os Dias da UBI Online” ter mostrado a academia aos candidatos ao Ensino Superior, surge agora a oportunidade dos familiares conhecerem aquilo que fará parte do quotidiano dos estudantes que escolham esta academia.

No dia 18 de julho (sábado), a partir das 18h00, na Plataforma Zoom, o vice-reitor da UBI para a área do Ensino, João Canavilhas, e dois elementos da UBI especializados nos contactos com pais e estudantes do Ensino Secundário de todo o país participam na sessão criada para abordar e esclarecer dúvidas sobre os cursos disponíveis, apoios sociais, alojamento, alimentação e desporto.

Com os “Dias da UBI Online – Famílias” pretende-se que os pais dos futuros universitários conheçam as novidades e as mais-valias científicas e as saídas profissionais dos 31 cursos de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado que farão parte da oferta formativa para 2020/2021. Podem ainda conhecer as bolsas disponíveis, muitas delas exclusivas para os estudantes da UBI, que poderão ajudar a custear os estudos. Para quem frequenta a UBI, existem programas de solidariedade, mas também uma aposta firme em premiar os melhores candidatos e aqueles que investem em áreas de grande importância para o país e com elevada empregabilidade. Além de tudo isso, vai falar-se das condições de alojamento nas sete residências da UBI e nas várias cantinas situadas junto às faculdades.

Como estudar na UBI é uma experiência de enriquecimento global, haverá oportunidade de conhecer atividades como o desporto, dinamizado em parceria com a Associação Académica, que oferece a possibilidade de praticar cerca de 15 modalidades.

Depois desta aproximação às famílias, a UBI volta ao contacto com os candidatos. Entre os dias 21 e 30 de julho regressam “Os Dias Da UBI Online”, que voltam a colocar os estudantes em contacto com os diretores de cursos, atuais alunos e elementos dos Serviços de Ação Social.

Link Reunião
ID da reunião: 941 2662 7306
Compilação de "links Dias da UBI Online"

Data da última atualização: 2020-07-08