3. Diplomados pela UBI criam jogo digital para loja internacional

Diplomados pela UBI criam jogo digital para loja internacional

•   14 de outubro de 2020

Um grupo de antigos alunos das faculdades de Artes e Letras e Engenharia estão a trilhar um caminho de sucesso na área dos videojogos.

Ficheiro com o nome: hordecore

Um conjunto de diplomados da Universidade da Beira Interior (UBI) está a lançar-se no mercado de jogos ao mais alto nível, através da Digitality Game Studios, empresa fundada por estes ex-alunos. Formados nas licenciaturas em Design Multimédia, em Design Industrial e no mestrado em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais vão disponibilizar o seu primeiro jogo no mercado, através da loja internacional Steam, que conta com milhões de utilizadores em todo o mundo.

De acordo com o diretor de curso do 2º ciclo em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais, Frutuoso Silva, “esta pequena empresa, sediada no Fundão, mostra que é possível entrar no mercado dos videojogos mesmo a partir do Interior”. O docente do Departamento de Informática acrescenta que é também o exemplo de como “as áreas do Design e da Informática da UBI conseguem preparar os seus alunos para o competitivo mercado das indústrias criativas”.

Intitulado “HordCore” será lançado no início de 2021, mas já é possível conhecer esta criação através da “demo” disponível na loja online, compatível com o sistema operativo Windows. “HordeCore é um jogo de ação, que tem como cenário um mundo pós-apocalíptico. O jogador tem de liderar um crescente grupo de sobreviventes, gerindo os recursos, melhorando a equipa e os equipamentos. É ainda necessário constituir alianças bizarras e enfrentar vários perigos das terras áridas.

Data da última atualização: 2020-10-14