3. UBI com nova campanha para os cuidados a ter face à COVID-19

UBI com nova campanha para os cuidados a ter face à COVID-19

•   03 de dezembro de 2020

“As Gémeas recomendam…” põe duas estudantes de Medicina a alertar para a importância da máscara, da distância social e higienização das mãos, entre outros.

Ficheiro com o nome: banner gemeas noticia

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a lançar uma nova campanha de sensibilização para os cuidados a ter para reduzir ao máximo a infeção pelo vírus SARS-CoV-2.

Desta vez, as mensagens contam com a participação de duas irmãs que estudam Medicina e que têm feito parte de diversas iniciativas promocionais da UBI.

As futuras profissionais de saúde surgem nos cartazes que vão ser distribuídos pela academia e nas imagens destinadas aos meios online a fazer diversas recomendações, como a importância de usar a máscara em viagens nos transportes públicos ou nas boleias; a manutenção da mesma em caso de tosse ou espirros; manutenção da distância de segurança de dois metros; manter algum distanciamento durante as refeições em companhia; higienização das mãos com frequência; colocação das máscaras usadas no lixo comum e arejamento e desinfeção dos espaços, em alojamentos partilhados.

A campanha pretende incentivar os elementos da UBI a intensificar os cuidados a ter face à pandemia de COVID-19, que se traduzirão em maior segurança para a comunidade covilhanense e respetivas famílias.

Esta iniciativa está a ser dinamizada pela Reitoria da UBI, através do Gabinete de Relações Públicas, no âmbito da luta conta a pandemia COVID-19, e surge na sequência de uma campanha lançada há algumas semanas, que alertava os estudantes para situações, à partida, consideradas de baixo risco, mas que eram as primeiras a ser indicadas aquando do rastreamento de novos casos.

Data da última atualização: 2020-12-03