3. A STAR Junior Enterprise ganha estatuto de Júnior Empresa

A STAR Junior Enterprise ganha estatuto de Júnior Empresa

•   02 de março de 2021

A empresa é formada por estudantes da UBI de cursos de licenciatura e mestrado das áreas de engenharia, gestão e economia.

Ficheiro com o nome: star_je

A STAR Junior Enterprise, formada por alunos da Universidade da Beira Interior (UBI), alcançou o estatuto de Júnior Empresa. Após 11 meses de existência, a consultora tecnológica é a primeira da região a ser incluída na lista oficial das juniores empresas nacionais, colocando a UBI no mapa da maior rede de Empreendedorismo Jovem do Mundo.

A entrada da STAR JE na JE Portugal e, consequentemente, na JE Europe e JE Global, permite aos seus membros ter a experiência e enfrentar desafios únicos, que os aproximam cada vez mais do mercado de trabalho, pelo contacto com problemas e clientes reais, aliando a isso a experiência internacional de pertencer a este movimento global.

A STAR Junior Enterprise é composta por uma equipa multidisciplinar de estudantes de licenciatura e mestrado das áreas da tecnológica, economia e gestão, que possuem o objetivo comum de potenciar uma ponte de ligação entre o meio académico e o mercado de trabalho. São eles Pedro Silva (mestrado em Engenharia Informática), Gonçalo Sousa (licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial), Catarina Fernandes (Licenciatura em Gestão), Cátia Novais (licenciatura em Economia), Inês Farrica (licenciatura em Marketing), Bruno Gomes (Mestrado em Engenharia Informática).

A empresa dedica-se ao Desenvolvimento WEB (websites; lojas online; aplicações Web; Search Engine Optimization (SEO); registo de domínios; e gestão de alojamento Web) e Aplicações Móveis (desenvolvimento de aplicações móveis dos sistemas Android e iOS; construção de API’s; e gestão de Bases de Dados).

Pedro Silva, CEO da recém Júnior Empresa, refere que a integração da STAR JE na network internacional, que teve lugar a 14 de fevereiro, confere à Universidade “uma maior projeção, e abre todo um leque de oportunidades aos membros da Júnior Empresa, ao permitir-lhes tomar parte das iniciativas e eventos proporcionados por todo o Movimento, levando o nome da organização, dos seus elementos e da própria UBI além-fronteiras, até porque a cooperação entre toda esta rede é um elemento fulcral na maximização dos resultados e na potenciação de cada um dos Júnior Empresários”.

O estudante do mestrado em Engenharia Informática assume que a equipa se sente “orgulhosa” de tudo o que já foi alcançado, acredita no propósito do Movimento Júnior e trabalha todos os dias para “melhorar continuamente”.

Apesar da satisfação e do orgulho demonstrados, o CEO da STAR JE remata ainda que “os objetivos estabelecidos são ambiciosos” e o trabalho futuro será desenvolvido com “rigor”, com o propósito de afirmar “cada vez mais a STAR JE como um polo de talento na UBI”.

STAR Junior Enterprise

Data da última atualização: 2021-03-02