3. Conselho Geral elege hoje o novo Reitor da UBI

Conselho Geral elege hoje o novo Reitor da UBI

•   14 de abril de 2021

O Conselho Geral da UBI admitiu Abel Gomes, Paulo Moniz e Mário Raposo às eleições que decorrem a 14 de abril. As audições públicas podem ser acompanhadas online, no canal do YouTube da UBI.

Ficheiro com o nome: candidatos_reitor

As eleições para o próximo Reitor da Universidade da Beira Interior (UBI) decorrem ao longo do dia de hoje, 14 de abril. Há três candidatos a concorrer ao cargo, todos docentes e investigadores da academia: Abel João Padrão Gomes, Paulo Rodrigues Lima Vargas Moniz e Mário Lino Barata Raposo.

Abel Gomes é Professor Associado com Agregação do Departamento de Informática (Faculdade de Engenharia) e investigador do IT-UBI - Instituto de Telecomunicações.

Paulo Moniz é Professor Catedrático do Departamento de Física (Faculdade de Ciências) e investigador do CMA - Centro de Matemática e Aplicações.

Mário Raposo é Professor Catedrático do Departamento de Gestão e Economia (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e investigador do NECE - Research Center in Business Sciences.

O processo tem início às 9h30, hora a que começam as audições públicas marcadas para o Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I).

Devido à situação pandémica, o espaço está reservado para os Conselheiros Gerais e candidatos, mas as três intervenções podem ser acompanhadas online através do YouTube.

O primeiro a apresentar o seu projeto para a UBI é Abel Gomes, logo às 9h30. Segue-se Paulo Moniz, às 13h00, e Mário Raposo, quando forem 15h30.

Os candidatos terão até 150 minutos para apresentar ideias e responder às questões que serão colocadas pelos membros do Conselho Geral, a quem caberá escolher, através de voto secreto, o Reitor da UBI para um mandato de quatro anos.

O Conselho Geral é composto por 15 representantes dos professores e investigadores oriundos de todas as faculdades; cinco representantes dos estudantes; oito personalidades externas; e um representante do pessoal não docente e não investigador.

Data da última atualização: 2021-04-14