3. Reaberta a pré-inscrição para as bicicletas elétricas da UBI

Reaberta a pré-inscrição para as bicicletas elétricas da UBI

•   29 de abril de 2021

Estudantes, docentes, investigadores e funcionários podem candidatar-se aos equipamentos.

Ficheiro com o nome: u_bike

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem aberta uma nova fase de pré-inscrição para a atribuição de bicicletas elétricas pela comunidade académica. Os equipamentos estão disponíveis para estudantes, docentes, investigadores e funcionários e são uma alternativa de transporte de maior segurança, face à COVID-19.

O período de utilização da bicicleta pode ser de seis meses ou de um ano, com custos diferenciados: para um período de seis meses o valor é de 77,87 euros (30 euros de caução acrescidos de 47,87 euros de seguro de responsabilidade civil e de furto/roubo); a utilização anual tem um custo de 145,73 euros (50 euros de caução e 95,73 euros relativos ao seguro).

As 100 bicicletas adquiridas pela UBI no âmbito do Projeto U-BIKE Portugal visam criar uma alternativa de transporte amiga do ambiente, mais económica, introduzindo hábitos de vida saudável.

O Projeto U-BIKE Portugal foi desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) e insere-se no Objetivo Específico (OE) de “Apoio à implementação de medidas de eficiência energética e à racionalização dos consumos nos transportes”. Trata-se de um projeto de âmbito nacional, coordenado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT), e que visa a redução de consumo de energia, emissões de gases com efeito de estufa e poluentes atmosféricos através da promoção da mobilidade suave, em particular a bicicleta, nas comunidades académicas, através do apoio à aquisição de bicicletas para as instituições de ensino superior. Em paralelo, pretende também atrair a população para modos mais sustentáveis, alterando a repartição modal, nomeadamente pela redução do uso do automóvel e simultaneamente melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Formulário de pré-adesão

Data da última atualização: 2021-04-29