3. Hugo Proença distinguido como Melhor Editor Associado de publicação científica

Hugo Proença distinguido como Melhor Editor Associado de publicação científica

14 de maio de 2021

Docente do Departamento de Informática distinguido pela “Elsevier Image and Video Computing Journal”.

Hugo Pedro Proença, investigador da Delegação da Covilhã do Instituto de Telecomunicações e Professor Associado da Universidade da Beira Interior (UBI), foi distinguido com o prémio “2021 Best Associate Editor” da “Elsevier Image and Video Computing Journal”.

O prémio é concedido anualmente entre os Editores Associados da revista e considera as métricas de avaliação de desempenho (como o número de artigos tratados - aceites ou rejeitados) e o tempo que antecede a tomada da primeira decisão e a decisão final; a qualidade do feedback dado aos autores; anos de serviço na revista; e representar uma área de pesquisa específica (ratio razão entre o número de submissões na área e o número de Editores Associados da mesma).

O prémio está associado a um prémio de 1.500 dólares. Este ano, é anunciado oficialmente durante a reunião do Conselho Editorial da “Elsevier Image and Video Computing Journal”, que vai decorrer entre os dias 16 e 17 de junho.

Durante o encontro, o nomeado fará uma palestra sobre a importância e os desafios da investigação na área de reidentificação de pessoas e as melhores práticas adotadas para o tratamento das avaliações.

Data da última atualização: 2021-05-14