Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. André Barata Nascimento eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Filosofia

André Barata Nascimento eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Filosofia

  26 de outubro de 2021  

Img:

O docente da Faculdade de Artes e Letras vai dirigir a entidade até 2023.

André Barata Nascimento, docente da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI), é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Filosofia (SPS). A eleição dos órgãos sociais para o biénio 2021-2023 desta organização teve lugar no dia 22 de outubro.

Professor Associado com Agregação do Departamento de Comunicação, Filosofia e Política, André Barata Nascimento é coordenador da unidade de investigação Praxis - Centro de Filosofia, Política e Cultura. É ainda diretor do curso de 3.º Ciclo/Doutoramento em Filosofia da UBI.

A SPF promove, em Portugal, a investigação, o ensino e a divulgação da filosofia e o docente da UBI lidera uma direção que pretende “prosseguir e aprofundar estas três dimensões, a que se junta ainda, como condição potenciadora das demais, a comunidade dos filósofos”, de acordo com o divulgado na portal online da Sociedade.

Pretende ainda manter o conjunto das atividades por que a SPF se responsabilizou no passado e promover iniciativas novas que procurarão projetar esse legado.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-10-26
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.