3. Bolsa de Investigação para Licenciado | Design de Moda ou Engenharia Têxtil

Bolsa de Investigação para Licenciado | Design de Moda ou Engenharia Têxtil

Projeto Nuada Glove Development.

De 18 de fevereiro a 03 de março de 2021

Bolsas - UBI

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para estudante de mestrado ou licenciado inscrito em curso não conferente de grau académico no âmbito do projeto de I&D Nuada Glove Development, financiado pela Empresa NUADA, Lda, a decorrer no Departamento de Informática / IT-Instituto de Telecomunicações, da Universidade da Beira Interior, Covilhã.

Área Científica
Têxteis Funcionais

Objetivo da atividade
Participação no desenvolvimento de uma luva com atuação mecânica de bloqueio e desbloqueio de tendões artificiais, para utilização por pessoas com dificuldades de manipulação de objetos.

A luva será capaz de um estado de atuação em que os seus tendões se encontram fletidos e bloqueados, mantendo a mão fechada e permitindo segurar um objeto na mão do utilizador, sem exigir esforço por parte deste; num outro estado, os tendões ficam desbloqueados permitindo à mão recuperar o movimento de abertura e libertar o objeto que segurava.

Requisitos de admissão
- Ser titular do grau académico de licenciado numa das seguintes áreas científicas: Design de Moda ou Engenharia Têxtil.
(Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante no Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro;)
- Ser estudante inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de mestre ou licenciado inscrito num curso não conferente de grau académico.

Anúncio de Abertura

Data da última atualização: 2021-02-22