Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação para Licenciado | Design de Moda ou Engenharia Têxtil

Bolsa de Investigação para Licenciado | Design de Moda ou Engenharia Têxtil

Projeto Nuada Glove Development.

EVENTO:

  De 18 de fevereiro a 03 de março de 2021

  Bolsas - UBI

  Importar iCal

Partilha

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para estudante de mestrado ou licenciado inscrito em curso não conferente de grau académico no âmbito do projeto de I&D Nuada Glove Development, financiado pela Empresa NUADA, Lda, a decorrer no Departamento de Informática / IT-Instituto de Telecomunicações, da Universidade da Beira Interior, Covilhã.

Área Científica
Têxteis Funcionais

Objetivo da atividade
Participação no desenvolvimento de uma luva com atuação mecânica de bloqueio e desbloqueio de tendões artificiais, para utilização por pessoas com dificuldades de manipulação de objetos.

A luva será capaz de um estado de atuação em que os seus tendões se encontram fletidos e bloqueados, mantendo a mão fechada e permitindo segurar um objeto na mão do utilizador, sem exigir esforço por parte deste; num outro estado, os tendões ficam desbloqueados permitindo à mão recuperar o movimento de abertura e libertar o objeto que segurava.

Requisitos de admissão
- Ser titular do grau académico de licenciado numa das seguintes áreas científicas: Design de Moda ou Engenharia Têxtil.
(Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante no Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro;)
- Ser estudante inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de mestre ou licenciado inscrito num curso não conferente de grau académico.

Mais informação
Anúncio de Abertura

Data da última atualização: 2021-02-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.