3. Bolsa de Investigação para estudante de Mestrado em Operações de Transporte Aéreo

The Socio-Economic Impact of Electric Aircraft (SEI-Air).

De 09 a 13 de agosto de 2021

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsas de Iniciação à Investigação BII, no âmbito do Projeto de Investigação intitulado The Socio-Economic Impact of Electric Aircraft (SEI-Air), financiado por Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), I.P./MCTES, através de fundos nacionais (PIDDAC) e suportado pelo apoio especial Verão com Ciência a decorrer na Unidade de I&D 50022, Laboratório Associado em Energia Transporte e Aeronáutica (LAETA) da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Operações de Transporte Aéreo.

Objetivo da atividade
Investigar as implicações da eletrificação da indústria de transporte aéreo e analisar seu impacto socioeconômico, com ênfase na mineração de lítio. O foco é validar o quão alinhada a eletrificação do setor de transporte aéreo está com os motivos que a impulsionam, e entender o impacto socioeconômico que o agravamento da mineração de lítio terá sobre os stakeholders diretos e indiretos.

Plano de trabalho
Sub-tarefas a realizar: Estudar o impacto da extração do lítio mineral

Requisitos de admissão e contratação
Estar inscrito num 2º Ciclo de Estudos (Mestrado) conducente ao grau de Mestre em Operações de Transporte Aéreo, devendo a prova de inscrição no 2º Ciclo de Estudos ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.

Aviso de Abertura

English Version

Research Fellowship for student of Master's study cycle leading to a Master's degree in Air Transport Operations

A call is open for the allocation of one BII Initiation Research Fellowship, within the Research Project titled The Socio-Economic Impact of Electric Aircraft (SEI-Air), funded by the Foundation for Science and Technology (FCT), IP/MCTES, through national funds (PIDDAC) and the scope of “Verão com Ciência" special support, taking place at the R&D unit 50022, Laboratório Associado em Energia, Transportes e Aeronáutica (LAETA) of the University of Beira Interior.

Research Field
Air Transport Operations.

Objectives
To investigate the implications of the electrification of the air transport industry and analyse its socioeconomic impact, focusing particularly on lithium mining. The focus is on validating how aligned the electrification of the air transport industry is with the motives which drive it, and in to understand the socioeconomic impact that the aggravated lithium mining triggered by this agenda will have on direct and indirect stakeholders.

Work plan
Sub-tasks to be covered by scholarship: to study the impact of lithium mineral extraction.

Requirements for admission and hiring
To be enrolled in a Master's study cycle leading to a Master's degree in Air Transport Operations; the proof of enrolment in the 2nd study cycle must be submitted by the time the scholarship is contracted.

More information
Call