3. Bolsa de Investigação para dois estudantes do Mestrado Engenharia Aeronáutica

Bolsa de Investigação para dois estudantes do Mestrado Engenharia Aeronáutica

Projeto Neural Control of 4D Navigation Trajectories (Neuro4D).

De 09 a 13 de agosto de 2021

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Iniciação à Investigação BII, no âmbito do Projeto de Investigação intitulado Neural Control of 4D Navigation Trajectories (Neuro4D), financiado por Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), I.P./MCTES, através de fundos nacionais (PIDDAC) e suportado pelo apoio especial Verão com Ciência a decorrer na Unidade de I&D 50022, Laboratório Associado em Energia Transporte e Aeronáutica (LAETA) da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Engenharia Aeronáutica.

Objetivo da atividade
Estender os conceitos de controlo neuronal no contexto do seguimento ótimo de trajetórias em 4D tendo em conta as incertezas referentes ao modelo do voo e as restrições impostas pelos atuadores.

Plano de trabalho
Tarefa a realizar por bolsa:
• Estudante 1 – Modelação e simulação de trajetórias de voo no âmbito da navegação em 4D sujeita a incertezas dinâmicas.
• Estudante 2 – Projeto de redes neuronais para o controlo ótimo de trajetórias em 4D com base no modelo estocástico da dinâmica do voo.

Requisitos de admissão e contratação
Estar inscrito no Mestrado Integrado conducente ao grau de Mestre em Engenharia Aeronáutica, devendo a prova de inscrição no Mestrado Integrado ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.

Aviso de Abertura

English Version

Research Fellowship for two students of Master's degree in Aeronautical Engineering

A call is open for the allocation of two BII Initiation Research Fellowship, within the Research Project titled Neural Control of 4D Navigation Trajectories (Neuro4D), funded by the Foundation for Science and Technology (FCT), IP/MCTES, through national funds (PIDDAC) and the scope of “Verão com Ciência" special support, taking place at the R&D unit 50022, Laboratório Associado em Energia, Transportes e Aeronáutica (LAETA) of the University of Beira Interior.

Research Field
Aeronautical Engineering.

Objectives
To extend neural control concepts to optimal feedback control of 4D trajectories subject to flight model uncertainties and actuator constraints.

Work plan
Sub-tasks to be covered per scholarship:
• Student 1 - Flight trajectory modeling and simulation in the framework of 4D navigation under dynamic uncertainties.
• Student 2 - Neural network design for optimal 4D trajectory control based on stochastic flight system dynamics.

Requirements for admission and hiring
To be enrolled in an integrated master study cycle leading to a Master's degree in Aeronautical Engineering; the proof of enrolment in the integrated master study cycle must be submitted by the time the scholarship is contracted.

More information
Call