Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. UBI acolhe encontro nacional de jornalistas de media regionais

UBI acolhe encontro nacional de jornalistas de media regionais

O evento vai promover o debate sobre os desafios que se colocam à profissão e aos modelos de negócio dos meios de comunicação social locais.

EVENTO:

  De 30 de setembro a 02 de outubro de 2021

  Importar iCal

Partilha

“Jornalismo nos Meios Regionais no Séc. XXI: Práticas, Deontologia e Formação” é o tema do I Encontro Nacional de Jornalistas de Meios Regionais (#ENJMR21), que irá decorrer de 30 de setembro a 2 de outubro (de quinta-feira a sábado), na Universidade da Beira Interior (UBI). Uma iniciativa do Re/media.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais.

“É um encontro que se pretende abrangente e uma oportunidade para, entre jornalistas, debatermos os desafios que se colocam à profissão e também aos modelos de negócio que estão associados ao setor”, refere Nuno Francisco, presidente da comissão organizadora.

“Vai ser uma grande reunião de jornalistas dos media regionais e serve como corolário do Re/media.Lab”, acrescenta João Carlos Correia, investigador responsável daquele projeto. O jornalismo de proximidade “está a suscitar um interesse cada vez maior e por isso é um encontro que, para além dos jornalistas, vai contar com a presença de académicos e responsáveis pela definição de políticas públicas, bem como representantes do sector”, acrescenta.

O #ENJMR21 privilegiará a participação presencial, ainda que limitada, considerando as indicações das autoridades da saúde e em virtude da pandemia. Simultaneamente, haverá transmissão online. Esta é uma iniciativa do Re/media.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais, projeto sediado no LabCom – Comunicação e Artes, unidade de investigação da Faculdade de Artes e Letras da UBI. Iniciado em maio de 2018, decorre até janeiro de 2022 e conta com o cofinanciamento do Centro 2020, Portugal 2020, União Europeia (FEDER) e a Fundação para Ciência e Tecnologia.

Mais informação
I Encontro Nacional de Jornalistas de Meios Regionais 
Projeto Re/media.Lab 

Data da última atualização: 2021-09-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.