3. Aluno da UBI apresenta romance histórico

Aluno da UBI apresenta romance histórico

Sessão agendada para o Anfiteatro da Biblioteca Central, às 14h00, com a presença do autor, Pedro Moniz.

18 de maio de 2018

Pedro Moniz, aluno do Mestrado de Psicologia Clínica e da Saúde da Universidade da Beira Interior, apresenta esta sexta-feira, dia 18 de maio, o romance histórico da sua autoria intitulado “O Amor em Tempo de Trevas”.

O romance fala da história de amor secreta e proibida entre Mihael e Klaus, um judeu e um alemão que namoram em segredo na Alemanha, durante a ascensão do Nazismo e da 2.ª Guerra Mundial. Em paralelo, o livro também fala das aparições da Virgem Maria em Fátima, Portugal continental.

A apresentação está agendada para a Biblioteca Central da UBI, a partir das 14h00.

Sinopse
Em 13 de Julho de 1917, na pacífica região de Ourém, em Fátima, Portugal continental, 3 inocentes crianças recebem terríveis avisos provenientes de uma enigmática Dama de Luz de que se o Homem não alterar a sua conduta, uma nova Guerra Mundial começará.

Anos mais tarde, em 1932 e no continente alemão, Klaus, um jovem alemão de 19 anos namora com Mihael, um judeu, de 18, em segredo. Apenas conhecida pelos seus amigos a relação decorre ternamente bem, só que quando rumores de que secretas organizações planeiam um novo conflito mundial e de terríveis perseguições a judeus e a pessoas de outras etnias estão a ocorrer vêm ao de cima, o casal e os seus amigos apercebem-se de que algo globalmente aterrador se aproxima.

Mas só quando numa madrugada Mihael é acordado, repentinamente, pela sua ansiosa mãe para arrumar as suas coisas que vão fugir do país, é que o casal separa-se e as catástrofes começam a acontecer...

Enquanto vários presidentes assinam acordos macabros, animais inocentes são utilizados como armas e vários inocentes tentam escapar com vida aos horrores da guerra em ascensão, Klaus e Mihael terão de lutar com todas as suas forças se pretendem que as suas vidas e o seu amor sobrevivam a um mundo cada vez mais enlouquecido, num cenário cada vez mais bélico e num tempo cada vez mais de trevas.

Data da última atualização: 2018-05-10