3. Call for Papers: XIII Simpósio Anual do CICS-UBI

Call for Papers: XIII Simpósio Anual do CICS-UBI

O evento dedicado à investigação em Ciências da Saúde vai reunir investigadores nacionais e internacionais. Pretende ainda mostrar o trabalho que está a ser feito neste centro de investigação.

De 11 a 15 de junho de 2018

Está aberto até 15 de junho o período de submissão de comunicações a apresentar no XIII Simpósio Anual do Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI), que se realiza nos dias 5 e 6 de julho. Serão aceites propostas sobre os temas Biofármacos e Biomateriais; Química Biomedicinal e Investigação de Fármacos; Hormonas e Metabolismo; Distúrbios Neurológicos e Neurovasculares; e Investigação Clínica.

O XIII Simpósio Anual do CICS-UBI 2018 é um evento que se destina a divulgar a investigação realizada nesta unidade sediada na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, bem como de investigadores nacionais e internacionais dos campos da pesquisa biomédica, biotecnologia e desenvolvimento de medicamentos, oferecendo um programa científico que cobre todo o espectro das Ciências da Saúde. O programa desenvolve-se na Faculdade de Ciências da Saúde e inclui sessões plenárias, apresentações orais e de pósteres, momentos culturais e o Jantar do Simpósio.

O CICS-UBI trabalha para encontrar os mecanismos subjacentes ao aparecimento e progressão de doenças neurológicas, neurovasculares, endócrinas e cancro, bem como desenvolver ferramentas de diagnóstico e terapias mais eficazes para o seu combate. Essas doenças não transmissíveis originam elevadas taxas de mortalidade e incapacidade em todo o mundo e espera-se que a sua incidência e prevalência aumentem em consequência do envelhecimento da população, exposição ambiental a agentes nocivos e estilos de vida.

“Acreditamos que o CICS-UBI, unindo investigação básica e aplicada, juntamente com o crescimento contínuo da sua interdisciplinaridade, tem condições privilegiadas para enfrentar as necessidades de prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças, promovendo a saúde e qualidade de vida”, de acordo com a organização.

A organização é da responsabilidade das docentes e investigadoras da UBI, Ana Paula Duarte, Fani Sousa, Sílvia Socorro e Cândida Tomaz.

Informação e envio de resumos

Data da última atualização: 2018-06-11