Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. II Seminário do EMaDeS

II Seminário do EMaDeS

Sessão na sala de reuniões do Departamento de Engenharia Eletromecânica, a partir das 9h30.

EVENTO:

  28 de novembro de 2018

  Importar iCal

Partilha

O projeto EMaDeS realiza o II Seminário esta quarta-feira. O evento, que se constitui como um espaço de debate, tem início agendado para as 9h30, na sala de reuniões do Departamento de Engenharia Eletromecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior.

A comunicação intitulada “Integrated Electric Rotary Wing Actuator Development - 1st part: Introduction”, que será proferida por Jorge Rebelo, investigador do EMaDeS, dá início à atividade. A segunda parte começa às 10h15, com a intervenção de Radu Godina, investigador pós-Doc do EMaDeS, que tem como título “Future Perspectives of Biomass Torrefaction: Review of the Current State-Of-The-Art and Research Development”.

A sessão é organizada pelo grupo de trabalho da “Otimização de Produtos e Inovação Tecnológica Incluindo Recursos Endógenos” (pacote de trabalho WP3) e faz parte de um conjunto de seminários, no âmbito do EMaDeS, que são realizados quinzenalmente. A iniciativa pretende promover, junto da comunidade académica e do público em geral, os progressos científicos que estão a ser conseguidos no âmbito do EMaDeS-Energia, Materiais e Desenvolvimento Sustentável, dar conta dos métodos de trabalho usados e consciencializar para a importância da pesquisa para o desenvolvimento económico e social da sociedade.
O EMaDeS é um projeto de investigação com uma dotação orçamental de 1,4 milhões de euros. O programa teve início no ano de 2017 e prolonga-se até 2020, apoiado por verbas comunitárias inscritas no Portugal 2020.

Está a ser desenvolvido no Centre for Mechanical and Aerospace Science and Technologies (C-MAST), em colaboração com o Fiber Materials and Environmental Technologies (FibEnTech) e o LabCom.IFP- Communication, Philosophy and Humanities e visa aumentar a investigação científica e a qualificação dos recursos humanos de alto nível nas áreas da Energia, Materiais e Desenvolvimento Sustentável; promover a transferência de tecnologia e melhorar a divulgação e comunicação da ciência.

Data da última atualização: 2018-11-27
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.