3. Conferência “Ciência, inclusão e igualdade de género”

Conferência “Ciência, inclusão e igualdade de género”

A iniciativa inserida no programa do Ciclo de Conferências CICS-UBI (Com) Vida realiza-se no Anfiteatro Amarelo, a partir das 14h30.

26 de junho de 2019

O Ciclo de Conferências CICS-UBI (Com) Vida de dia 26 de junho (quarta-feira) tem como tema “Ciência, inclusão e igualdade de género”.

A sessão conta com a participação de Anália Torres (coordenadora do Centro Interdisciplinaridade de Estudos de Género (CIEG) e docente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa); Catarina Sales (presidente da Comissão da Igualdade de Género e docente da UBI); e Ana Paula Duarte (coordenadora do CICS-UBI e docente da UBI).

A moderação é da responsabilidade de Amélia Augusto, docente da UBI e membro do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-UBI).

A conferência tem início às 14h30, no Anfiteatro Amarelo, da Faculdade de Ciências da Saúde.

O Ciclo de Conferências CICS-UBI (Com) Vida, organizado pelo Centro de Investigação em Ciências da Saúde, pretende fazer a reflexão sobre as diferentes missões da investigação, e das suas formas de articulação com a comunidade e o ambiente envolvente. Focam-se aspetos que vão desde as políticas de investigação, à realização de ciência no interior, à problemática da igualdade de género, aos desafios que existem na relação ensino-investigação, debatendo-se ainda a importância da ciência no espaço público.

Pretende-se que estas conferências sejam uma reflexão sobre as diversas relações da ciência, sendo dirigidas a docentes, investigadores e alunos, e, igualmente, a todo o público em geral.

A entrada é livre.

Data da última atualização: 2019-06-18