3. XI BeInMed – Beira Interior Medical Meeting

XI BeInMed – Beira Interior Medical Meeting

O Evento tem o objetivo de desenvolver as capacidades teórico-práticas dos participantes e decorre no Grande Auditório.

De 17 a 19 de janeiro de 2020

O XI BeInMed – Beira Interior Medical Meeting tem início no dia 17 de janeiro (sexta-feira) e prolonga-se por três dias, com o objetivo de permitir aos participantes desenvolver as suas capacidades teórico-práticas. O programa desenvolve-se no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) e inclui conferências de keynotes speakers, sessões plenárias e paralelas e um workshop.

Esta 11ª edição terá como foco os novos desafios que a saúde enfrenta numa sociedade que se reinventa a um ritmo nunca antes visto. “Falaremos de temas abrangentes, desde os benefícios da tecnologia de ponta na área da saúde, vivenciados nos países desenvolvidos, até à Medicina praticada nas zonas de catástrofe dos países em desenvolvimento, onde os objetos mais rudimentares ganham outra expressão. Exploraremos novos paradigmas na área da oncologia bem como o impacto dos cuidados paliativos. Discutiremos também a sustentabilidade dos serviços de saúde, comparando os diferentes modelos mundiais. Não nos esqueceremos de falar sobre a resistência antimicrobiana e os desafios que a mesma impõe. Faremos uma abordagem holística daquilo que é, e daquilo que será, a medicina no amanhã, pois acreditamos piamente que a melhor forma de encarar o futuro é prepará-lo e estudá-lo no presente”, refere o MedUBI – Núcleo de Estudantes de Medicina da UBI, que organiza o evento.

XI BeInMed – Beira Interior Medical Meeting

Data da última atualização: 2020-01-15