Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Candidaturas: Concursos do Festival de Matemática Covilhã - Cidade do Pi

Candidaturas: Concursos do Festival de Matemática Covilhã - Cidade do Pi

As inscrições estão disponíveis para as competições “Musicar Poemas ao Número Pi”, o Concurso de Fotografia “A Matemática está em toda a parte” e Concurso de Esculturas/Maquetas ao Número Pi.

EVENTO:

  De 14 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020

  Importar iCal

Partilha

Estão abertas as candidaturas aos concursos organizados no âmbito do Festival de Matemática Covilhã - Cidade do Pi de 2019/2020. O Concurso “Musicar Poemas ao Número Pi” e o Concurso de Fotografia “A Matemática está em toda a parte” são os novos desafios lançados nas categorias de Júnior e Sénior, com candidaturas abertas até dia 14 de fevereiro. Na mesma data encerra a entrega de trabalhos para o  Concurso de Esculturas/Maquetas ao Número Pi.

As normas de participação de todos os concursos (e os resultados do Concurso de Poemas ao Número Pi) podem ser consultadas na página do evento, onde se encontra a informação relacionada com o Festival de Matemática Covilhã - Cidade do Pi, que este ano terá lugar entre os dias 11 e 14 de março.

O Festival Cidade do Pi é uma organização de um grupo de professores de Matemática da Covilhã, entre os quais da Universidade da Beira Interior (UBI), juntamente com a vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Covilhã, Regina Gouveia.

A iniciativa, que pretende comemorar de forma visível o Dia do Pi, coincide com as comemorações do Dia Internacional da Matemática, que passará a ser celebrado anualmente a 14 de março a partir deste ano, de acordo com a decisão da UNESCO.

Mais informação
Concurso “Esculturas/Maquetas ao Número Pi” 2019/2020 
Concurso de fotografia “A Matemática está em toda a parte” 
Concurso “Musicar poemas ao Número Pi” 
Concurso “Poemas ao Número Pi” 2019/2020 – Vencedores 

Data da última atualização: 2020-01-17
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.