3. “A Competitividade no Setor do Turismo” é nova publicação de investigadores do NECE-UBI

•   09 de abril de 2015

Cristina Estevão, investigadora do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais da Universidade da Beira Interior (NECE-UBI) e João Ferreira, também investigador e coordenador da mesma unidade de investigação, são os autores da obra “A Competitividade no Setor do Turismo: Contributos, Desafios e Implicações”, publicada pela Idioteque.

Ficheiro com o nome: capa

Os autores consideram que desde a crise económico-financeira de 2008, as organizações têm enfrentado sérios problemas de competitividade e o setor do turismo, pela relevância que tem quer a nível mundial, quer nacional, não é exceção. O livro examina, de forma científica, os novos desafios que o setor do turismo enfrenta e traça o perfil das diferentes regiões turísticas em termos de competitividade em Portugal.

A obra vai ser apresentada no próximo dia 17 de abril, pelas 15H30, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESGIN/IPCB), instituição onde a autora Cristina Estevão, doutorada em Gestão pela UBI, é coordenadora do curso de licenciatura em Gestão Hoteleira. O evento contará com a presença dos autores da obra, dos presidentes do IPCB e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, do vice-Reitor da UBI, Mário Raposo e da diretora da ESGIN, Ana Rita Garcia.

ver capa

Fonte: NECE-UBI e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2015-04-09