3. Docentes editam livro “Novel Technologies and Systems for Food Preservation”

Docentes editam livro “Novel Technologies and Systems for Food Preservation”

•   06 de fevereiro de 2019

Obra pretende ser uma referência para sistemas de preservação de alimentos e eficiência energética.

Ficheiro com o nome: conservacao_alimentos

Pedro Dinis Gaspar e Pedro Dinho da Silva, docentes do Departamento de Engenharia Eletromecânica da Universidade da Beira Interior e investigadores do C-MAST – Center for Mechanical and Aerospace Science and Technologies editaram o livro “Novel Technologies and Systems for Food Preservation”.

A obra foi desenvolvida com o objetivo de ser uma referência essencial acerca de novas e emergentes tecnologias e processos/sistemas de refrigeração e aquecimento para preservação de produtos alimentares, assim como na melhoria de sistemas de controlo e monitorização que visam promover a eficiência energética, segurança e desempenho dos equipamentos.

“Novel Technologies and Systems for Food Preservation” analisa conceitos que podem ser úteis para o desenvolvimento de novas políticas e legislações relativas à preservação de alimentos. Com pesquisa sobre temas como eficiência energética, qualidade alimentar e políticas e legislação, “este livro é vocacionado para decisores políticos, profissionais da indústria de alimentos e serviços, reguladores de segurança e qualidade alimentar, investigadores, académicos e estudantes”, de acordo com os autores.

“Novel Technologies and Systems for Food Preservation”

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo