3. UBI premiada no Congresso do CIDESD

UBI premiada no Congresso do CIDESD

•   07 de fevereiro de 2019

Pedro Miguel Gomes Forte, doutorado em Ciências do Desporto pela UBI, recebeu o prémio de Melhor Tese de Doutoramento.

Ficheiro com o nome: congressocidesd2

A Universidade da Beira Interior (UBI) esteve “fortemente representada” no Congresso Internacional do CIDESD 2019 – Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano, evento que também premiou um dos seus estudantes de doutoramento.

A UBI esteve em destaque com a atribuição do prémio de Melhor Tese de Doutoramento a Pedro Miguel Gomes Forte, doutorado em Ciências do Desporto com o trabalho intitulado “The assessment of a world-ranked wheelchair sprinter aerodynamics analysis by computer fluid dynamics”, sob a orientação de Daniel Marinho (UBI) e Tiago Barbosa (Nanyang Technological University).

Marcaram presença no evento científico, que terminou no último sábado, dia 2 de fevereiro, um conjunto de pessoas do qual faziam parte docentes, investigadores e estudantes da instituição e do CIDESD-UBI. “A UBI foi mesmo a instituição com mais elementos a participar neste 5.º Congresso do CIDESD, demonstrando, mais uma vez, o envolvimento e a importância do Centro de Investigação”, destaca Daniel Marinho, docente da UBI e vice-presidente do CIDESD. “Foi um importante momento de partilha de experiências e principalmente de debate de ideias e novos projetos, com vários dos nossos alunos de 2.º e 3.º Ciclos em Ciências do Desporto a apresentarem também os seus trabalhos”, acrescenta aquele responsável.

O CIDESD 2019 decorreu no Instituto Universitário da Maia (ISMAI) para promover oportunidades de atualização e discussão científica sobre alguns dos temas que envolvem as Ciências do Desporto. Alice Smith, (Universidade de Leicester), Bethan Phillips (Universidade de Nottingham), Craig Sale (Universidade de Nottingham Trent), Ian Rollo (Gatorade Sports Science Institute) e James Timmons (Augur Precision Medicine) foram os oradores convidados que viajaram do Reino Unido, enquanto Ann MacPhail (Universidade de Limerick) veio da Irlanda e David Sumpter (Universidade de Uppsala) da Suécia. O programa ficou completo com Javier Fernández, do FC Barcelona, João Brito, da Federação Portuguesa de Futebol e Sara Santos, do CIDESD.

Próximos eventos ver todos

abr 17

Polo I > Auditório da Biblioteca

10:00 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Àtrio, Sala 7.06 e Anfiteatro 7.20